Um motorista da Prefeitura de Jardinópolis foi detido, na noite do domingo 8/12, por embriaguez ao volante. Ele estava com o carro oficial do Prefeito de Jardinópolis, um Volkswagen Jetta, quando se envolveu em um acidente na Rua Ibiraiaras, Vila Brasilândia, zona Norte da Capital.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), Delair Rosa de Almeida, que é funcionário público concursado, estava no veículo acompanhado de uma amiga, conduzindo o Jetta da Prefeitura de Jardinópolis, quando, por motivos a serem apurados, colidiu contra um Hyundai HB20. De acordo com o registro, Delair teria tentado fugir do local, mas o carro oficial apresentou problema no eixo.
A Polícia Militar foi acionada. No B.O., os PMs relatam que o funcionário público “apresentava sinais visíveis de embriaguez, tais como fala pastosa, desequilíbrio e hálito etílico”. Admitiu ter ingerido bebida alcóolica, mas se recusou a realizar o exame do bafômetro.
Foi levado para a delegacia, onde teria dito ao delegado ter consumido três latas de 290 ml. O delegado determinou que ele fosse levado para o Instituto Médico Legal (IML), para realizar exame clínico. O carro foi apreendido e levado para um pátio da Polícia Civil em Caieiras, na Grande São Paulo. O delegado liberou Delair, que vai responder em Liberdade.
A Prefeitura de Jardinópolis divulgou nota a respeito do ocorrido. “Foi aberto processo administrativo e o servidor já foi afastado de suas funções, segundo portaria nº 732/2024, após a conclusão do processo a comissão irá passar o parecer sobre o caso e as medidas serão tomadas”, informou a Prefeitura.
O funcionário público segue recebendo seus salários enquanto o processo administrativo apura o caso. A Prefeitura não informou se o carro já foi retirado do pátio para onde foi levado após ser apreendido. A reportagem não localizou o motorista ou sua defesa. Caso queiram se manifestar, sua versão será publicada.
Abaixo, trecho da publicação do afastamento provisório do servidor: