Após cerca de três semanas, o Comercial encerrou seu período de treinamentos na cidade de Nuporanga (SP) e retornou para Ribeirão Preto, onde dará sequência à pré-temporada. A concentração em outra cidade, algo inédito na história do clube, segundo a diretoria, foi bem avaliada pelo técnico Renato Peixe.
O treinador revelou que a inovadora ideia veio em conjunto entre a comissão técnica e os dirigentes do Bafo. Apesar disso, Peixe ainda não fechou o elenco para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.
“A pré-temporada foi muito boa mesmo. Acho que nós da comissão e a diretoria acertamos nisso, de sair de Ribeirão Preto para ficarmos confinados lá. O pensamento, ao longo desses 20 dias, foi apenas preparação, conhecer [o elenco] e falar da competição em si. Estou muito feliz.”
“O fator negativo é que o grupo não se fechou ainda. Alguns jogadores não chegaram, outros chegaram nessa última semana, mas o restante estava todo ali. O balanço é positivo”, analisou.
Os atletas que, como afirmou o técnico, chegaram nos últimos dias, são o meia Patrick Reis e o atacante Jean Carlos. A dupla deve ser anunciada e oficialmente apresentada em breve pelo Leão do Norte.
Patrick, de 21 anos, estava no Desportiva Aracaju-SE. Antes, defendeu o Rio Claro como profissional e disputou a última Série A2, além de ter atuado pelas categorias de base de Vitória e Ceará.
Assim como o companheiro, Jean Carlos também passou por fortes equipes do cenário nacional na base. Nas categorias inferiores, defendeu Atlético-GO e Flamengo. No Rio de Janeiro, o meio-campista foi um dos sobreviventes do incêndio no alojamento do Ninho do Urubu, em 2019.
Jean se profissionalizou no Votuporanguense, em 2021. O ponta de 22 anos também soma passagens pelo time principal do Atlético-GO, além de Ferroviário-CE, Grêmio Anápolis e Uberaba, seu último clube.
“O Jean e o Patrick estão treinando com a gente, ambientados com o grupo. Podem ter certeza que até a semana que vem, o grupo que iniciará a competição estará à disposição da gente”, confirmou Peixe.
A estreia do Alvinegro na Série A3 está marcada para 19 de janeiro, diante do Lemense, fora de casa.