O Comercial vive sua pré-temporada a todo vapor em Nuporanga (SP) e, com o entrosamento crescente, sobretudo com a realização de amistosos, o técnico Renato Peixe acredita em uma briga intensa pela titularidade. Na opinião do treinador, no momento, quase todo o plantel briga por um posto no 11 inicial.
Oficialmente, no momento, 17 jogadores compõem o elenco comercialino, sendo três remanescentes da Copa Paulista (Ninho, Macena e Wendel) e 14 novos contratados. O grupo ainda pode contar com jovens do sub-20, que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo mês, e eventualmente com o goleiro Jeferson Reis, que se recupera de uma grave lesão no joelho.
“Já temos uma base, estamos trabalhando em cima disso. O futebol é muito dinâmico e analisamos semana a semana aqueles jogadores que se destacam, mas já começamos a ter uma cara, vimos no jogo-treino [contra o sub-20, que terminou em goleada do profissional por 5 a 0]. Pode ter certeza que quem tem a ganhar somos nós da comissão, porque está muito coeso o grupo. Temos 15 ou 16 jogadores em condições de titularidade, o que é muito bacana para início de temporada”, comentou o técnico.
Por outro lado, Peixe ainda não enxerga o conjunto alvinegro fechado. Na visão do comandante, faltam algumas peças pontuais para que o Leão do Norte chegue totalmente preparado para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.
“Ainda estamos atrás de algumas posições para realmente fechar o elenco. Estamos atrás de mais um zagueiro canhoto, de mais um [atacante de] beirada e de mais um goleiro para fechar, de fato, o elenco para a disputa da Série A3.”
O Bafo estreia no estadual no dia 19 de janeiro, fora de casa, diante do Lemense. Ainda em dezembro, o time programou mais dois amistosos preparatórios.
Coletiva
Nesta sexta-feira o treinador concederá entrevista coletiva, dando um resumo da preparação feita fora de Ribeirão e sobre a etapa final da montagem do elenco, podendo inclusive anunciar um novo nome contratado.