Industrial é fundador da empresa com sede em Cravinhos; cerimônia de final de ano e homenagem aconteceu na noite desta quinta-feira (5)
A Diretoria Regional de Ribeirão Preto, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) reuniu seus associados na noite de ontem (5), na sede da Vinícola Biagi, em Cravinhos para comemorar o encerramento do exercício do ano de 2024 e apresentar o Industrial do Ano. O homenageado deste ano é o industrial Lineu Matos Camargo Penteado, fundador e proprietário da Paletrans Equipamentos Ltda., também localizada no município de Cravinhos.
A solenidade foi conduzida pelo Diretor-Titular do CIESP Regional de Ribeirão Preto, André Ignácio e seu 1º. Vice, Guilherme Feitosa, e teve Vandermir Francesconi Júnior, 2º Vice-Presidente, representando o CIESP-SP. Prestigiada, a solenidade contou ainda com as presenças de várias Diretorias Regionais, como Saulo Pucci Bueno (1º Vice-Diretor do CIESP Franca); Heber Pereira (Gerente CIESP Franca) e João Zaine (Gerente CIESP Rio Claro).
Entre as autoridades presentes, prestigiaram o evento, o vice-prefeito e vereador eleito, Daniel Gobbi; o presidente da Associação de Engenharia Agronomia e Arquitetura de Ribeirão Preto, Fernando Junqueira; o gerente regional do Sebrae, Paulo Arruda; o diretor regional do Senai, Reginaldo Dias e o diretor do Sesi Ribeirão, Sertãozinho e Franca, Álvaro Alves Filho.
Degustação na Vinícola Biagi
Durante o evento, os convidados também puderam degustar os principais rótulos da recém-inaugurada Vinícola Biagi (@vinicolabiagi), como os vinhos branco (Eugênia); o Sangiovese rose (Carla) e o tinto (Pietro). Localizada a menos de 2km de Cravinhos (estrada Cravinhos/Serrana), a Vinícola Biagi é um projeto ousado dos empresários Carina e Luiz Biagi e parte de uma história centenária, do trabalho de muitas pessoas, e uma forma muito peculiar de enxergar o mundo.
Sobre a Paletrans
Referência mundial no setor de movimentação de materiais, a Paletrans, há mais de 35 anos, mantém a busca contínua pela melhoria de processos, segurança e excelência em seus produtos.
A empresa possui também a maior rede de distribuição de transpaletes e empilhadeiras manuais e elétricas do Brasil e está presente em diversos países da América Latina.
Seu parque industrial prioriza a fabricação interna de grande parte dos componentes, com produção automatizada e robotizada. Seu portfólio tem com mais de 18 modelos de rebocadores em série com capacidades que variam de 1ton a 25ton.