Atacante briga com nomes de peso pela titularidade
O elenco do Comercial sequer está completo, mas os jogadores já pensam na titularidade desde a pré-temporada, de olho na Série A3 do Campeonato Paulista. Um dos reforços para o disputado setor, Jeferson espera uma briga saudável por um posto no 11 inicial.
Para o comando das funções ofensivas, o Leão do Norte já conta com os experientes centroavantes Macena, Wendel e Leleco, todos com rodagem pelo futebol paulista. Jeferson, por sua vez, é mais novo, tem 26 anos e vive sua primeira passagem pelo estado de São Paulo.
“Essa briga será boa, porque todos estão querendo, se dedicando ao máximo nos treinos. É uma competição saudável, mas quem entrar, ficar de primeiro [reserva] ou de segundo vai dar resultado”, disse.
Jeferson deve largar em vantagem nas pontas. Até o momento, o Bafo anunciou apenas o atleta para o flanco do setor ofensivo, mas deve contar ainda com o haitiano Garrinsha, do Pérolas Negras-RJ, e com Junior Sousa, do Tupynambás-MG.
Na visão dele, independente de quem jogar, o Bafo estará bem servido e com jogadores que se complementam dentro de campo.
“As características são bem diferentes, do centroavante ao beirada. Essas características se encaixam perfeitamente em um grupo. Cada um tem as suas, mas acredito que o ataque será bom e o treinador vai poder utilizar ao longo das partidas”, completou.
Até o momento, o Comercial contratou 16 novos jogadores para 2025, além de ter renovado com Ninho, Wendel e Macena, remanescentes da última temporada. A tabela da Série A3 de 2025 ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol, mas a estreia está marcada para 19 de janeiro.