Por Hugo Luque
O título passou perto, mas o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão acabou batido por 4 a 1 pelo Jahu, na noite desta quarta-feira, em casa, e ficou com o vice-campeonato da Liga Paulista de Futsal (LPF) 2024.
A equipe buscava a conquista inédita e esteve a poucos minutos do troféu, mas o Jahu, estreante na competição, conseguiu reagir, aproveitou os espaços deixados durante um período de “apagão” dos mandantes e saiu vitorioso. Foi a primeira derrota de Ribeirão em casa no estadual.
O primeiro tempo terminou empatado sem gols. Após três bolas na trave, o gol ribeirão-pretano finalmente veio com 13 minutos para o fim do segundo tempo. Beto iniciou e concluiu a jogada com uma triangulação marcada por belos passes de primeira.
Cerca de dois minutos mais tarde, o Jahu partiu para cima com direito a goleiro-linha e, após boa trama pela esquerda, Mixa aproveitou rebote para empatar. Com cinco minutos para o fim, Jahu teve um pênalti. O canhoto Kesley partiu para a bola, encheu o pé e estufou a rede para virar o marcador.
Ribeirão colocou em campo o goleiro-linha, se lançou ao ataque e deixou espaços. Em um rápido ataque, Dieguinho aproveitou belo pivô e passe de Coca para marcar o terceiro para Jahu. No lance seguinte, Dieguinho, mais uma vez, ampliou após finalização de dentro da própria área – o goleiro-linha estava fora da meta. O time da casa até tentou e contou com o apoio de um bom público, mas não conseguiu buscar o resultado.