Por: Adalberto Luque
Um homem, supostamente portando uma faca, causou pânico, na segunda-feira (25), em duas escolas municipais. As escolas estão localizadas no Jardim Aeroporto, zona Norte de Ribeirão Preto.
Uma professora que não se identificou disse que este homem teria sido visto outras vezes rondando as escolas. Assim que a notícia circulou por redes sociais, vários pais foram buscar seus filhos.
O homem teria entrado no Centro Educacional Infantil (CEI) Prof. Hortêncio Pereira da Silva e na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Teresa Hendrica Antonissen (Miss Margareth). Desde então, a Polícia Militar e a GCM estão com viaturas nas escolas e fazendo rondas pelo bairro. Na manhã desta quarta-feira (27), ele correu atrás de algumas pessoas próximo às escolas e causou pânico entre pais, alunos, funcionários e professores.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Ribeirão Preto, foram solicitados reforços, pedindo que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) esteja nestes locais para evitar invasões e que a PM faça rondas nas imediações. Ambos estabelecimentos de ensino estão instalados no final de ruas sem saída do bairro.
A SME informou que os portões devem ser trocados e novos funcionários para ajudar no controle de acesso às escolas já estão atuando nos locais. A secretaria se reuniu com pais e mães dos alunos, informando sobre as mudanças, para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários.
A pasta se manifestou através de nota: “A Secretaria Municipal da Educação está ciente da ocorrência e presta apoio às unidades escolares envolvidas. A Pasta solicitou o reforço da segurança patrimonial e do patrulhamento policial nas proximidades. O caso continuará sendo acompanhado pela Secretaria e os responsáveis pelas crianças foram comunicados sobre as providências tomadas.”
No início da tarde desta quarta-feira, uma equipe da GCM conseguiu localizar o suspeito e efetuou sua prisão. O homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. A GCM confirmou a prisão. “Na tarde de quarta-feira (27/11), o indivíduo foi conduzido pela GCM para a Central de Polícia Judiciária e está à disposição da Polícia Civil, que fará a investigação do caso.” No vídeo acima, o comandante da Corporação, Tiago Caldeira, fala sobre a prisão.