Para fazer uma boa campanha na Série A3 do Campeonato Paulista de 2025, o Comercial acredita que o caminho seja uma boa pré-temporada. Para isso, o time já está na cidade de Nuporanga (SP), onde o presidente do clube, Antônio Carlos Campanelli, acredita que seja o local ideal para a equipe se preparar dentro e fora de campo, como uma verdadeira unidade.
“O treinador vai ter a possibilidade de conhecer o elenco, aqueles que não foram indicações dele, para ter uma união no grupo, formar novas amizades e fazer com que o clube seja uma família, porque esse é o segredo do sucesso: um vestiário bem bacana, amigo, sem um querer puxar o tapete do outro. Tudo isso é resolvido na formação do elenco”, disse o dirigente, que também destacou a preferência do coletivo sobre o individual.
“Todos têm de entender que não há um time titular, todos são titulares. As pessoas têm de estar sempre prontas para substituir no momento adequado. É algo inédito no Comercial, nunca foi feito, e estamos dando toda a condição aos atletas. Tudo está sendo feito para atender plenamente todos os pontos: salário em dia, concentração, boa alimentação, bom descanso e um ambiente de amizade. É o que a gente pretende.”
Fazer algo pela primeira vez exige muita atenção para que possíveis falhas de planejamento não interfiram no dia a dia. Segundo Campanelli, no entanto, o período em Nuporanga tem tudo para ser proveitoso para o técnico Renato Peixe e os atletas que compõem o elenco principal.
O grupo está concentrado desde a última semana em uma pousada na cidade, uma estância climática localizada a cerca de 63 km de Ribeirão Preto.
“Pela primeira vez, a diretoria resolveu fazer uma temporada de preparação do clube fora de Ribeirão Preto. (…) Teremos um bom acolhimento nos quartos, com três jogadores em cada, ar-condicionado, camas boas, café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e café da noite. Teremos seis campos de futebol para treinamento, então será treino de manhã e de tarde”, detalhou.