Por: Adalberto Luque
Um homem levou em fuga à localização de 27 quilos de maconha. Ele foi visto por uma viatura da Guarda Civil Metropolitana em uma passarela sobre a Avenida Bandeirantes, Vila Tibério, zona Oeste da cidade.
De acordo com a GCM, o homem estava com uma bolsa estilo pochete e, assim que viu a viatura, começou a correr em direção a uma área de mata ciliar, aos fundos de uma garagem de ônibus. Os agentes foram atrás, mas como o terreno é extenso, o agentes chamaram os cães de faro (K-9) Apache e Fenrir.
Os dois cães fizeram a varredura no terreno e um deles encontrou um tambor enterrado, contendo 27 tijolos de maconha. A varredura continuou e o outro cão de faro localizou mais 114 cápsulas com cocaína, 106 pedras de crack e quatro pedaços grandes de maconha, que estavam na bolsa carregada pelo suspeito que fugiu.
A droga da pochete também estava escondida. Todo o material apreendido foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. A Polícia Civil vai investigar o caso.