Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo se despede de 2024 com vitória sobre Coritiba

Em partida que pouco valia na tabela, Pantera se consolida como forte visitante na Série B

Foto: Divulgação/Coritiba

Por Hugo Luque

O Botafogo bateu o Coritiba por 3 a 1 nesta sexta-feira, no Couto Pereira, pela 38ª a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua despedida de um conturbado 2024, o Pantera se mostrou, mais uma vez, um forte visitante, e deixa a temporada com um bom triunfo.

Os gols do Tricolor foram marcados por Wallison e Sabit, no primeiro tempo, e por Bruno Marques, no segundo. O Coxa diminuiu, na etapa complementar, com Vini Paulista.

Com o resultado, o time de Márcio Zanardi saltou para a 14ª posição, com 45 pontos, mas depende dos resultados das partidas de Chapecoense e CRB para saber se manterá o posto.

Agora, o Bota entrará de férias para a disputa do Campeonato Paulista, que começa em janeiro. Em um ano complicado, de luta contra o rebaixamento, a equipe fecha as disputas com um resumo do que foi a Série B: uma sequência de derrotas em casa e um triunfo como visitante – foi à quarta posição, ao menos temporariamente, na classificação fora de casa do nacional.

O jogo

O Coritiba começou melhor, com mais posse de bola. Porém, ao querer trocar muitos passes, o Coxa foi sufocado na saída de bola. Aos 27 minutos, Bruno Marques roubou a bola, pegou a defesa desprevenida e tocou para Wallison, que bateu colocado na saída de Benassi. Cerca de 15 minutos mais tarde, Jean Victor cobrou falta de longe, a bola desviou em Sabit, enganou o goleiro e parou no fundo do gol. O volante ganês ainda quase fez o terceiro, em rebote que acabou no travessão.

Na segunda metade, o Coritiba, fragilizado e com pouco apoio da torcida no que se transformou na pior campanha do clube na história da Série B de pontos corridos, deu ainda mais espaços ao Pantera. Logo aos sete minutos, Bruno Marques, antes garçom, aproveitou cruzamento de Toró e tentativa falha de afastar da zaga para fazer o terceiro.

A saída de bola errada também puniu os ribeirão-pretanos aos 13. Josué aproveitou a falha e bateu de longe, Victor Souza espalmou e Vini Paulista diminuiu o prejuízo. Mas ficou por isso.

Postagens relacionadas

Novo teste de remédio que bloqueia desenvolvimento de Alzheimer tem resultados promissores

William Teodoro

Concessionária retira 500 toneladas de lixo das rodovias de janeiro a julho

Luque

Nasa anuncia descoberta de água na Lua

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com