Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Vereador Isaac Antunes continuará no comando da Câmara em 2025

Composição da Nova Mesa da Câmara, a ser eleita no dia 1 de janeiro do próximo ano, já foi acordada pelo grupo majoritário do Legislativo municipal (Divulgação)

O vereador Isaac Antunes (PL), atual presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, reeleito nas eleições municipais deste ano, continuará comandado o Legislativo municipal em 2025, primeiro ano da 19ª. legislatura, cujos 22 parlamentares eleitos e reeleitos para o primeiro mandato tomam posse no dia 1 de janeiro. A eleição da Nova Mesa será realizada no mesmo dia, após a cerimônia de posse dos vereadores.

Segundo apuração do Tribuna, o acordo para manter Isaac na presidência foi fechado na sexta-feira, (22) pelo grupo majoritário composto por 18 parlamentares alinhados ao futuro governo prefeito, Ricardo Silva (PSD). A reportagem apurou que não deverá haver outra chapa concorrente.

Pelo acordo ficou definido que, além de Antunes integrarão a nova Mesa Diretora os seguintes parlamentares: 1º. Vice-presidente, Igor Oliveira (MDB), 2º. Vice-presidente Maurício Gasparini (União Brasil), 1º. Secretário, Danilo Scochi (MDB) e 2º. secretário, Lincoln Fernandes (PL).

Já a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara, considerada a mais importante, porque analisa e define a constitucionalidade de todos projetos protocolados, terá como presidente Franco Ferro (PP) e os vereadores Maurício Vila Abranches (PSDB), Brando Veiga (Republicanos) e Matheus Moreno (MDB).

Ainda falta definir o último integrante, mas negociações podem colocar no cargo a vereadora Duda Hidalgo (PT). Com isso, não haveria outra chapa concorrente nas eleições para a Mesa. A eleição das Comissões Permanentes da Câmara será realizada no dia 4 de fevereiro, quando os novos vereadores realizarão a primeira sessão ordinária do ano.

Quem são os vereadores da nova Câmara
Danilo Scochi (MDB) – 12.296 votos
Isaac Antunes (PL) – 9.896 votos
Duda Hidalgo (PT) – 8.651 votos
Igor Oliveira (MDB) – 7.508 votos
Bigodini (MDB) – 5.077 votos
Paulo Modas (PSD) – 5.051 votos
Delegado Martinez (MDB) – 5.002 votos
Brando Veiga (REPUBLICANOS) – 4.720 votos
André Rodini (NOVO) – 4.207 votos
Jean Corauci (PSD) – 4.080 votos
Diácono Ramos (UNIÃO) – 4.010 votos
Lincoln Fernandes (PL) – 3.856 votos
Rangel Scandiuzzi (PSD) – 3.546 votos
Gasparini (UNIÃO) – 3.380 votos
Franco Ferro (PP) – 3.369 votos
Perla Müller (PT) – 3.266 votos
Junin Dêdê (PL) – 3.248 votos
Matheus Moreno (MDB) – 3.148 votos
Daniel Gobbi (PP) – 3.026 votos
Mauricio Vila Abranches (PSDB) – 2.851 votos
Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) – 2.756 votos
Daniel do Busão (PL) – 2.636 votos

Postagens relacionadas

O adeus a Zé Mário

Redação 1

Mega-Sena pode pagar R$ 30 milhões neste sábado

Redação 2

Ciclista morre após se envolver em acidente na Vila Tibério

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com