Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo enfrenta Coritiba em despedida de 2024 

Livre do rebaixamento, Pantera tenta encerrar temporada com resultado positivo 

Raul Ramos  Primeiro turno teve vitória botafoguense por 2 a 0 (Raul Ramos)

Por Hugo Luque 

Em termos de disputa, o ano de 2024 já terminou para o Botafogo antes da rodada passada, quando o time se livrou matematicamente do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, nesta sexta-feira, às 19h, o Pantera fará sua última partida oficial na temporada diante do Coritiba, pela 38ª rodada do nacional, no Couto Pereira. 

O ano foi de resultados negativos, desgaste com a torcida e brigas contra o descenso. Para amenizar o clima e tentar começar 2025 com o espírito renovado, o Tricolor busca uma vitória diante de um adversário que também apenas cumpre tabela. 

O Coxa é o décimo colocado na classificação, com 50 pontos. Longe do Z-4, o time paranaense também não tem mais como subir para a Série A. Nas cinco rodadas mais recentes, apenas uma vitória e quatro derrotas, entre elas a do domingo, para a Chapecoense, por 2 a 1. 

A equipe ribeirão-pretana também não vive grande fase: dois triunfos e três reveses no mesmo recorte. Na segunda-feira, o Bota até fez um primeiro tempo aceitável contra o Avaí, mas, assim como contra o Ceará, sofreu um “apagão”, foi batido por 3 a 1 e se despediu de sua casa vaiado pela torcida. 

Isso tudo mesmo com o duelo também valendo pouco para o Pantera na tabela. O time é o 16º, com 42 pontos, quatro de vantagem para a já rebaixada Ponte Preta. 

“Ainda falta um jogo, então temos de ter tranquilidade. Eu sou pago para tomar decisões e resolver problemas. Claro que a gente chegou em um momento bem complicado e volto a falar: conseguimos tirar do descenso no trabalho. Mas o trabalho não acabou, então a gente precisa terminar bem o ano”, disse o técnico Márcio Zanardi. 

Ao longo da Série B, o Botafogo se mostrou um visitante melhor do que mandante – afinal, encerrou a competição com o pior desempenho entre todos os times em casa. Mesmo assim, no primeiro turno, bateu o Coritiba em seus domínios, por 2 a 0. Em 11 encontros na história, foram duas vitórias botafoguenses, quatro alviverdes e cinco empates. 

Sem jogadores suspensos e com o possível retorno do lateral-direito Pedro Costa aos relacionados, ainda que no banco de reservas, um provável Botafogo tem: Victor Souza; Ericson, Raphael e Bernardo Schappo; Emerson Negueba, João Costa (Sabit), Carlos Manuel e Patrick Brey; Douglas Baggio, Alexandre Jesus e Victor Andrade (Gustavo Bochecha). 

 

 

Postagens relacionadas

PERES DESCARTA REPATRIAR GANSO

Redação 1

Briza abre o jogo!

Redação 1

Hard Rock Cafe Ribeirão traz exposição de objetos de artistas mundiais

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com