Por: Adalberto Luque
O trabalho de uma força-tarefa resultou na prisão de dois casais envolvidos com o tráfico de drogas, nesta segunda-feira (11). A ação foi realizada na cidade de Serra Azul, região metropolitana de Ribeirão Preto.
A Polícia Civil constatou, durante investigações, que quatro pessoas teriam envolvimento com o tráfico na cidade. Uma força-tarefa, reunindo Polícia Civil, Polícia Militar e Canil da Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto, foram às ruas para cumprir os mandados de busca e apreensão.
Na primeira residência, os agentes empregaram o k-9 Venon e conseguiram localizar 24 pedras de crack, 10 das quais de tamanho grande. Além disso, apreenderam 35 cápsulas com cocaína. Na lavanderia da casa, havia material usado no refino e fracionamento de drogas, que também foram recolhidos.
No outro endereço, estão instalados no mesmo imóvel um bar e uma residência nos fundos. Ao chegar, os policiais ouviram o vaso sanitário sendo acionado várias vezes. Entraram na casa e encontraram algumas cápsulas vazias em um dos cômodos.
Os agentes conseguiram recuperar a droga que o casal tentou dispensar pelo banheiro. Os entorpecentes estavam na caixa de inspeção. Havia 38 pedras de crack, 14 cápsulas com cocaína e outros apetrechos pela casa.
As embalagens eram semelhantes ao que o outro casal tinha. Na operação, os policiais apreenderam um Renault Oroch, um Hyundai HB-20 e uma Honda Biz.
Os dois homens e as duas mulheres foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Um dos presos teve surto e danificou a cela em que aguardava para prestar depoimento. Os quatro foram presos em flagrante e encaminhados a unidades prisionais.