Em um intervalo de menos de 24 horas, o prefeito eleito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD), participou de duas reuniões essenciais para o futuro da cidade. Ele esteve com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, e com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto em Brasília, para garantir recursos e investimentos para o município. Silva toma posse no dia 1 de janeiro do próximo ano.
O encontro com Lula ocorreu na noite de terça-feira (5). Já na manhã desta quarta-feira (6), Ricardo Silva esteve ao lado do governador Tarcísio. “Meu partido é Ribeirão Preto, sempre deixei isso claro. Tenho uma parceria com o governador Tarcísio, mas também tenho boa relação com o governo federal. Ribeirão está acima de qualquer disputa política e vamos garantir investimentos para melhorar a vida de nossa população”, afirmou.
Ricardo Silva informou que os dois governantes deram sinalização positiva para importantes investimentos na cidade, como a construção da nova unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC/RP), que é fruto da parceria do mandato de deputado federal de Ricardo Silva e do governo do Estado, e também a implantação do Instituto Federal de Educação (IFE), por parte da União.
“Ribeirão é uma metrópole e vamos fazer um governo olhando para as pessoas, ouvindo nossa gente, os empreendedores, e buscando soluções para os problemas que temos hoje. E isso só será conquistado com muito diálogo e com grandes investimentos que vamos garantir”, afirmou o prefeito eleito.