Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial rescinde contrato de Tenner

Volante teria participado de jogo de futebol amador

Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Comercial rescindiu o contrato do volante Tenner, que havia recentemente renovado com o clube para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista no ano que vem. A informação foi publicada inicialmente pelo GE e confirmada pelo Tribuna Ribeirão.

O encerramento do vínculo veio após a diretoria descobrir que o jogador havia disputado uma partida amadora em Ribeirão Preto, em 15 de setembro, um dia depois da eliminação do Bafo para o Monte Azul na Copa Paulista.

Uma cláusula contratual previa a rescisão neste caso, que não é o primeiro no Leão do Norte nos últimos anos. Outra possibilidade era a aplicação de uma multa, porém a escolha da direção foi liberar o atleta.

“Particularmente, não sou a favor de o atleta jogar partida amadora, tendo em vista ele estar sob contrato com o clube, por vários pontos. Posso citar risco de lesão, pode encerrar uma carreira profissional tendo lesão grave no amador, e isso eu não concordo”, disse o técnico Renato Peixe à Rádio CBN.

O término da segunda passagem de Tenner pelo Comercial será publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nos próximos dias. Formado pelo Alvinegro, o jogador de 26 anos deixou o Palma Travassos em 2019 com poucas chances no profissional.

Ele vestiu as camisas de Francana, Vocem, União Suzano, Juventus de Jaraguá-SC, São José, Treze-PB, Desportiva Ferroviária-ES, Falcon-SE e CSE-AL antes de retornar ao Leão. Nesta segunda passagem, Tenner fez sete partidas e não marcou gols.

Com a saída do jogador, o elenco principal do Bafo tem apenas o meio-campista Ninho e o atacante Macena, que renovaram seus vínculos, além do goleiro Jeferson Reis, em recuperação de uma grave lesão no joelho.

Os primeiros reforços para a Série A3 devem ser anunciados nos próximos dias, antes no início da pré-temporada, marcado para terça-feira da semana que vem.

Postagens relacionadas

BRIZA abre o jogo!

William Teodoro

Rafaela Silva é suspensa por 2 anos após ser pega no doping e vai recorrer à CAS

Redação 1

Situação vence as eleições da Aeaarp

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com