Morreu nesta segunda-feira (4), aos 93 anos, o empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o seu Tuta, fundador do Grupo Jovem Pan. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com a saúde muito debilitada, e não resistiu.
Em nota publicada no portal, a Jovem Pan lamentou a morte de Tuta.
“É com imenso pesar que o Grupo Jovem Pan anuncia o falecimento de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, ícone da comunicação, revolucionou a história da Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada.”
Tuta ingressou no meio jornalístico na década de 1940, em programas de rádio e televisão. Nos anos 60, criou festivais na TV Record. Na década de 1970, transformou a antiga Rádio Panamericana em Jovem Pan.
Tuta foi responsável pelas primeiras transmissões esportivas ao vivo, segunda destaca a Jovem Pan. Ele também ganhou prêmios na carreira, como o de crítica oferecido pela APCA.
Amaral de Carvalho também ajudou na formatação do humorístico Família Trapo (1967-1971), criado por Jô Soares (1938-2022) e Carlos Alberto de Nóbrega e que tinha Ronald Golias (1929-2005).