Com o andamento das obras de restauração, revitalização e de construção de corredor de ônibus na centenária avenida Nove de Julho, pelo Programa Ribeirão Mobilidade, começou esta sexta-feira, 1º de novembro, a interdição total de dois trechos de vias no Centro de Ribeirão Preto.
Um dos bloqueios fica nas rua São José, entre a Quintino Bocaiúva e a avenida Nove de Julho. A previsão de duração é de 30 dias. A outra interdição total fica no cruzamento da rua Comandante Marcondes Salgado com a General Osório. Vai durar 20 dias. Essa obra complicou o tráfego de veículos. Pouca gente estava sabendo, já que o anúncio ocorreu na manhã de ontem.
O acesso a esses locais durante o período de interdição será permitido apenas para comerciantes e moradores. A RP Mobi – Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto S.A, a antiga Transerp, responsável pelo trânsito e transporte da cidade – sugere rotas alternativas.
No primeiro caso, quem trafega pela São José deve virar à esquerda na rua Bernardino de Campos e à direita na Floriano Peixoto para cruzar a avenida Nove de Julho ou seguir o destino desejado. No segundo, quem segue pela General Osório, deve virar à direita na Cerqueira César e à esquerda na Lafaiete.
Pio XII – Terá início ás nove horas de segunda-feira (4) a interdição total da avenida Pio XII (sentido Centro/bairro), entre as ruas Dom Bernardo José Bueno Miele e Abílio Sampaio, para continuação da obra de galeria de águas pluviais. Deve durar 25 dias. O acesso será permitido apenas para comerciantes e moradores. A RP Mobi pede aos motoristas que busquem rotas alternativas.