Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

‘Maníaco do capacete’ é reincidente após 17 anos

Suspeito de agredir atual da ex, foi preso em 2007 ao dar 'capacetadas' em investigador após ser reprovado em exame de CNH

Fortuna foi surpreendido por Brito, que usou novamente seu capacete como arma (Foto: Reprodução/Câmera de Segurança)

Daniel Valeriano de Brito, de 39 anos, apontado como autor de uma grave agressão na noite desta quinta-feira (31), já teria agredido um policial civil com seu capacete, ao ser reprovado no exame da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para conduzir motos.

No dia 31 de maio de 2007, Brito, então com 22 anos, havia acabado de ser reprovado no exame de CNH. Inconformado e alterado, ele usou o capacete de motociclista para agredir um investigador que fez sua avaliação de indicou sua reprovação.

Naquela época, os examinadores eram da Polícia Civil. Daniel chegou a ser preso e levado para o 4º Distrito Policial (DP), no Jardim América. Prestou depoimento e foi liberado. O delegado responsável pela ocorrência na época, disse à imprensa que ele já havia tido passagem por tentativa de homicídio. O investigador agredido por Brito teve sangramento na cabeça, recebeu atendimento médico e se recuperou.

Nova agressão

Na noite desta quinta-feira, Francisco Machado Fortuna, de 43 anos, havia chegado à casa da namorada, na Rua Raphael de Lucca, Avelino Alves Palma, zona Norte de Ribeirão Preto. A mulher é ex-companheira de Daniel.

O ex-marido chegou e, com um capacete, passou a agredir violentamente Fortuna. Uma câmera de segurança registrou a brutal agressão. Ele usa um capacete como arma e bate violentamente na vítima durante cerca de três minutos. Fortuna cai desmaiado, mas as agressões continuam. Novos golpes violentos com o capacete, socos, chutes e até tentativa de estrangulamento.

Depois o homem deixa o local. Fortuna foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado em estado crítico para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Ele foi entubado e encaminhado para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), na região Central da cidade, onde seguiu entubado. A vítima teve afundamento craniano, perdeu todos os dentes e seu estado de saúde foi considerado crítico.

Brito tem histórico de violência. A ex-mulher já foi agredida por ele e conseguiu medida protetiva de urgência, que impedia o homem de se aproximar dela. O suspeito segue sendo procurado. Não foi informado se ele tem advogado.

Postagens relacionadas

Mais quatro imóveis devem ser tombados pelo Conppac

Redação 2

Fabio Sanches e Matheus Barbosa são apresentados ao Botafogo  

Redação 2

Presidente altera legislação do Programa Universidade para Todos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com