Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Preso suspeito de matar motoboy no Morro São Bento

Polícia Civil concluiu investigações onde concluíram que homem teria agido sozinho; imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação

Corpo foi avistado por vigia em mata no Morro São Bento, que acionou a PM (Foto: X-Tudo Ribeirão/Arquivo)

Por: Adalberto Luque

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (31), Guilherme Miranda, de 38 anos, suspeito de ter matado um homem de 26 anos e levado sua moto e o celular. O crime aconteceu no dia 11 de junho, no Morro do São Bento, quando o corpo de Gabriel Rodrigues da Costa, de 26 anos, foi localizado em uma área de mata.

No corpo havia um único ferimento, provavelmente causado por uma faca, no lado esquerdo do tórax da vítima. Próximo ao corpo havia manchas de sangue e, pouco adiante, um capacete de motociclista.

Com a vítima foi encontrado o documento de uma moto. No mesmo dia em que o corpo foi localizado, os policiais localizaram a moto, que havia sido abandonada no Jardim Zara, zona Leste de Ribeirão Preto.

Segundo o delegado Targino Donizete Osório, uma testemunha disse ter visto um homem deixando o local onde ocorreu o crime, com as mesmas características do suspeito. Além disso, investigadores da Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DIG/DEIC) conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito com a moto da vítima algumas horas depois do crime.

Próximo ao corpo havia um capacete de motociclista, o que fez com que a Polícia Civil tratasse o caso como latrocínio (Foto: X-Tudo Ribeirão)

De acordo com Osório, além das imagens, a equipe chegou ao receptador do celular da vítima, levado após o crime. Cruzando informações, a investigação chegou ao perfil de Miranda em uma rede social.

Ele foi preso na tarde desta quinta-feira no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto. Foi levado para a sede da DEIC, sendo autuado por latrocínio e encaminhado para uma unidade prisional. O suspeito deve ser interrogado nos próximos dias. Não foi informado se ele já constituiu advogado.

O crime

Gabriel teve o corpo avistado por um vigia do Santuário das Sete Capelas, Jardim Mosteiro, zona Leste de Ribeirão Preto. Estava na mata do Morro de São Bento, um local que, de acordo com a polícia, é utilizado para encontros sexuais. A Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas.

Homem foi preso e levado para a sede da DEIC (Foto: Alfredo Risk)

No corpo havia apenas um ferimento no lado esquerdo do tórax. Ao lado tinha um capacete de motociclista e, na carteira da vítima, documentos de uma moto.

O veículo foi encontrado abandonado no Jardim Zara, sem as placas. A perícia realizou um trabalho para confirmar os sinais identificadores e recolher impressões digitais.

Uma testemunha disse ter visto um homem alto, moreno, saindo da mata e subindo na moto. Em seguida, ele teria dado a partida e fugido em direção à Rua Piracicaba, sem usar capacete. Isso teria ocorrido entre 01h30 e 01h40 da madrugada do crime.

Gabriel trabalhava como entregador de comida, era nascido em Catanduva e seria uma pessoa reservada. Foi apurado que o documento da motocicleta estava em nome de um colega de trabalho da vítima, que teria vendido para outra pessoa, que por sua vez repassou a moto para Gabriel.

Postagens relacionadas

Coleta seletiva volta nesta segunda, 01 

Redação 2

Vendas de veículos sobem em um ano 

Redação 2

Justiça Eleitoral não aceita candidatura de Ismar Menezes

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com