Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na noite desta terça-feira (29), após bater com seu carro contra um poste de iluminação e desacatar policiais militares. O acidente ocorreu na rotatória de acesso à Avenida Dr. Marco Antônio Macário dos Santos, Jardim Juliana, zona Leste de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O..), o homem seguia pela via quando, próximo a uma rotatória, colidiu com seu carro contra um poste de iluminação. Com o impacto, o poste caiu, rompendo a fiação. Não foi registrada falta de energia elétrica na região.
A Polícia Militar foi acionada. Ao chegar, os policiais militares notaram que ele apresentava sinais de embriaguez, o que foi confirmado no teste do bafômetro. O homem, que teve ferimentos leves, recusou atendimento médico. O carro que ele conduzia estava com o licenciamento vencido.
Ao ser informado que o veículo seria apreendido, ele teria se alterado, apanhado um pedaço de vidro e ameaçado os policiais, e ofendendo-os verbalmente. Ele foi contido e algemado.
Em seguida, os PMs levaram o condutor até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 13 de Maio, para receber curativos. Depois, foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro.
Preso em flagrante, foi encaminhado para uma unidade prisional. Ficou à disposição da Justiça e vai responder por resistência e embriaguez ao volante.
Sobre a troca do poste, a concessionária divulgou nota. “A CPFL Paulista informa que equipes atenderam a ocorrência no local indicado, em Ribeirão Preto, e isolaram a rede. Não há falta de energia para clientes e a troca do poste será concluída na manhã de hoje, 30”.