Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Obreiros do Bem realiza mais uma edição do bazar beneficente

Evento acontece no Hotel Araucária, das 14h às 19h, com diversas sugestões de presentes, itens de enxoval e decoração. O bazar tem como objetivo arrecadar fundos para a entidade que presta atendimento a crianças e adolescentes de Ribeirão Preto (Divulgação)

No dia 7 de novembro (quinta-feira), a Obreiros do Bem realizará mais uma edição do seu bazar anual, das 14h às 19h, no Hotel Araucária (Rua João Penteado, 2103), em Ribeirão Preto. Todo o valor arrecadado será destinado à instituição, localizada no Parque Ribeirão Preto (Rua Gui Saad Salomão, 880).

“O bazar é uma oportunidade importante para arrecadarmos os recursos que mantêm nossos projetos e permitem o atendimento de crianças e adolescentes da comunidade,” explica Maria Aparecida Adorno, diretora da Obreiros do Bem há 28 anos. O evento, organizado pelas voluntárias, oferece itens de enxoval, decoração e artesanatos produzidos ao longo do ano e se consolidou como uma importante fonte de recursos para a instituição.

Obreiros do Bem

A Obreiros do Bem é uma organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que atua na área de assistência social desde 1980, localizada no Parque Ribeirão, em Ribeirão Preto. A instituição foca diretamente no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes.

A entidade proporciona oportunidades de reflexão sobre a realidade social. Por meio de um programa que integra projetos sociais, atividades de convivência e integração, a entidade trabalha no desenvolvimento de habilidades, competências comportamentais, protagonismo e sociabilidade, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares, sociais e comunitários.

Com sede própria e uma área construída de aproximadamente 1.500 m², a instituição oferece uma série de instalações, incluindo biblioteca, salas administrativas, sala de gerenciamento de doações, oficinas, sala de apoio, sala da equipe técnica, sala de informática, oficina de tear, ateliê de costura, refeitório, quadra de esporte coberta, quadra de areia, parque recreativo, banheiros femininos e masculinos, além de uma sala profissionalizante de gastronomia e cozinha industrial, mantidas por energia fotovoltaica e captação de água de chuva.

A instituição é administrada por uma diretoria, eleita a cada quatro anos, e conta com membros associados que colaboram ativamente, sem remuneração, para os projetos sociais. Desde sua fundação em 1980, há mais de quatro décadas, a instituição atende gratuitamente 200 crianças e adolescentes no contraturno escolar, por ano, além de apoiar, em média, 123 famílias por ano. Com 16 funcionários atuando de segunda a sexta-feira, as despesas anuais da entidade giram em torno de R$ 925 mil.

Postagens relacionadas

Rua Lafaiete terá mais trecho interditado por 20 dias

Redação 2

Rede Ideal e Unip firmam parceria técnico-científica nos cuidados ao luto 

William Teodoro

Universidade de Oxford testará vacina contra covid-19 em crianças

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com