A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto vive um excelente momento na Copa São Paulo. No último domingo, o time representante do município conquistou cinco pódios na etapa de Cajuru, a sétima da competição.
O destaque foi Yuri Fontanesi, vice-campeão da prova na categoria Júnior. Com o resultado, o atleta assumiu a liderança na classificação geral, com 45 pontos, e abriu cinco de vantagem para o segundo colocado, Wellington Cirino.
Foi o terceiro pódio de Fontanesi no campeonato. Em Batatais, ficou em segundo lugar, enquanto na etapa de Catanduva, que inaugurou a Copa São Paulo, foi o quarto colocado.
Ainda na categoria Júnior, Ribeirão Preto também subiu ao pódio com Kayque Ricardo Marinho, que ficou em terceiro, logo atrás do companheiro de equipe.
Os pódios também se acumularam na categoria Infanto Juvenil – foram dois. Paulo Loncarovich ficou na terceira posição, seguido pelo companheiro Pedro Gouveia, quarto.
Em busca do título, Loncarovich se manteve na vice-liderança da classificação geral da categoria, com 91 pontos, contra 134 do líder. Foi o sexto pódio conquistado pelo atleta em sete provas da Copa São Paulo. Até o momento, ele tem uma vitória, três terceiros lugares, uma quarta e quinta colocações.
Já Pedro Gouveia, que disputou apenas sua terceira etapa na temporada, soma 45 pontos. Ele já tinha ficado em segundo e em terceiro nas duas etapas anteriores.
Na categoria Juvenil, o ciclista João Vitor da Paz Monteiro manteve sua regularidade e subiu ao pódio pela sexta vez em sete provas, após cruzar a linha de chegada na quarta posição. Com o resultado, ele continua na segunda colocação na classificação geral da categoria, com 82 pontos – três a mais do que o terceiro. O líder é Ivan Carlos, de Ilha Solteira, que soma 135 pontos.