Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na tarde desta segunda-feira (21), após roubar um estabelecimento comercial. A loja fica na Avenida Dom Pedro, Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o homem entrou na loja insinuando que estaria armado. Ele exigiu que as duas funcionárias entregassem os aparelhos celulares da empresa e os seus particulares.
Com medo da ameaça, as funcionárias entregaram os quatro celulares ao homem que saiu do local rapidamente. Ele foi caminhando pela Avenida Dom Pedro.
As mulheres saíram da loja aflitas e, ao avistarem a viatura da GCM, relataram o roubo. As funcionárias descreveram o assaltante e a viatura iniciou buscas na região.
O suspeito foi localizado na Avenida Rio Pardo, próximo ao local onde ocorreu o assalto. Ele admitiu para os agentes da GCM que não estava armado, mas que havia cometido o crime. Ele disse que usou o celular sob a camisa para que as vítimas acreditassem ser uma arma.
Os aparelhos foram recuperados e devolvidos. O homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, onde acabou preso em flagrante. Encaminhado para uma unidade prisional, permaneceu à disposição da Justiça.