Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial renova parceria nas categorias de base 

Novo vínculo com a Escolinha do Comercial começa ano que vem e vai até 2027 

Leão ampliou acordo de parceria para categorias de base (Raul Ramos)

O Comercial anunciou a renovação da parceria com a Escolinha do Comercial, que atualmente comanda a maior parte das categorias de base. O projeto pode ser estendido para todas as categorias com o novo contrato, que vai de 2025 até 2027. 

A reunião que selou a renovação do vínculo foi realizada na última semana. Estiveram juntos o presidente do clube, Antônio Campanelli, o vice-presidente Ademir Chiari e o presidente do Conselho Deliberativo do Bafo, Gustavo Guerra. O trio assumiu seus cargos em abril, com a troca da diretoria após a renúncia do ex-mandatário Fausi Henrique. 

Pelo lado da Escolinha, os representantes são o professor e técnico André Machado, e o ex-jogador Glauco, que atuou pelo Leão do Norte de 1985 a 1988, de 1998 a 1999 e em 2001 – como meia, começou e encerrou a carreira no Alvinegro. 

Novo capítulo 

Essa parceria, que deixa a diretoria comercialina focada, por ora, apenas no sub-20 e no profissional, começou em 2022, quando Ademir Chiari era presidente. No primeiro contrato, a Escolinha assumiu as categorias sub-11, 12, 13, 14, 15 e 17. 

“Muito feliz em dar continuidade a esse projeto. Esperamos revelar ainda mais jogadores para o Comercial”, disse André Machado. 

“Eles [também] serão responsáveis pela escolinha de futebol, que pretende atender crianças de 5 a 10 anos. Trata-se de uma parceria histórica, algo nunca realizado da forma devida na história do Comercial”, comentou Gustavo Guerra nas redes sociais. 

Do sub-11 aos sub-17, a sequência da parceria está garantida. Entretanto, até mesmo o sub-20 pode ser passado para a nova gestão. Após a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada em janeiro do ano que vem, a categoria mais importante da base terá sua inclusão no acordo analisada. 

“Até o fim da Copa São Paulo, o sub-20 será comandado pelo Comercial. Depois, vamos analisar se haverá um aditivo no acordo para a categoria ser acoplada ao projeto da base ou se continua com o Comercial”, explicou o presidente Campanelli. 

 

 

Postagens relacionadas

PróUrbano disponibiliza recarga dos cartões pelo WhatsApp

Redação 2

Polícia pede prisão de motorista que causou morte na Meira Júnior

Redação

Jovem é preso com drogas em residência da zona Norte

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com