Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Mecânico é preso com carro dublê

Homem foi detido no âmbito da “Operação Dobra” e placa adulterada era a mesma de veículo estacionado próximo à sua oficina mecânica

Carro apreendido usava placa e sinais identificadores iguais ao de outro estacionado próximo à oficina de homem preso (Foto: Alfredo Risk)

Por: Adalberto Luque

Um homem foi preso, na manhã desta quarta-feira (16), ao ser flagrado com um veículo dublê, isto é, um carro furtado ou roubado que usa placa e demais sinais identificadores iguais ao de outro veículo legalizado. A prisão ocorreu no Jardim Cadacaam, próximo à Rua João Bim, zona Leste de Ribeirão Preto.

A prisão foi feita pela Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DIG/DEIC) no âmbito da “Operação Dobra”, que combate a ação de carros que circulam com sinais identificadores alterados. Segundo o delegado responsável, Ricardo Turra, o homem já era investigado pela irregularidade.

O delegado informou que o veículo, um Kia/Picanto amarelo, foi furtado em Ribeirão Preto no dia 17 de julho. O homem disse ao delegado que estava ciente de ser um veículo dublê, mas não soube informar quem teria feito a adulteração.

Segundo Turra, interessados compram carro dublê para fugir de multas, licenciamento e IPVA, mas se descobertos, acabam presos e respondem por receptação (Foto: Alfredo Risk)

De acordo com Turra, muitos motoristas compram os carros furtados ou roubados e rodam com eles como dublê de algum carro legalizado para não ter gastos com IPVA, licenciamento e multas. “Se tem multa, quem recebe é o proprietário do carro verdadeiro. Mas se for descoberto, é preso e cadeia”, explica o delegado.

Foi o que aconteceu com o mecânico. Ele foi preso e levado para a sede da DEIC, onde foi indiciado por receptação. Encaminhado para uma unidade prisional, ficou à disposição da Justiça.

O veículo foi apreendido e será devolvido ao proprietário. A “Operação Dobra” já apreendeu diversos veículos e efetuou seis prisões em três fases realizadas, nas cidades de Franca, Guariba, Matão e Ribeirão Preto.

Postagens relacionadas

Duas empresas de SP disputam obra na Nove de Julho

William Teodoro

Incêndio em boate na Barão do Bananal

Redação

Polícia Rodoviária apreende dinheiro no Anel Viário Sul

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com