Por: Alfredo Risk e Adalberto Luque
O condutor da caminhonete que atropelou e matou um homem na Rua Altino Arantes, esquina com Rua Marechal Deodoro, Jardim Sumaré, zona Sul da cidade, foi conduzido até a delegacia para depoimento. Segundo o delegado José Augusto Franzini, o homem foi localizado após investigações.
O delegado disse que o condutor da caminhonete ainda estava assustado e planejava se apresentar. Ao conversar com os policiais civis, ele concordou em prestar depoimento na Central de Polícia Judiciária (CPJ) Integrada, na Avenida Independência, Jardim Sumaré. A caminhonete também foi levada para a delegacia.
O veículo estava com a lateral direita amassada e sem o espelho retrovisor. A Hilux seria periciada. Segundo Franzini, o condutor disse que se assustou ao ser abordado durante uma tentativa de assalto e arrancou com a caminhonete.
De acordo com depoimento, na fuga, ele teria atropelado um dos assaltantes. O motorista disse ainda que outras pessoas também estavam sendo vítimas do assalto. Na região do Boulevard há várias casas noturnas. A Polícia Civil conseguiu novas imagens de câmera de segurança que confirmam a versão do motorista.
Segundo Francini, o homem contou ter sido abordado por três pessoas, o que teria sido confirmado nas novas imagens obtidas pela Polícia Civil. “No desespero de se livrar de três indivíduos armados, ele acelerou”, acrescentou o delegado.
O condutor não teve seu nome ou idade informados e não falou com a imprensa. Ele vai responder em liberdade por homicídio culposo na condução de veículo automotor. O homem morto tinha 30 anos e já havia passado pelo sistema prisional. Em seu bolso, a perícia encontrou pulseiras de mulheres e R$ 169 em cédulas e moedas, além de uma porção de droga e uma chave. As investigações prosseguem.