Por: Adalberto Luque
Uma mulher foi presa, na madrugada desta segunda-feira (14), depois de atear fogo na residência de uma vizinha. O incêndio ocorreu na Rua Monte Alegre, Vila Monte Alegre, zona Oeste da cidade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o Corpo de Bombeiros teria sido notificado sobre incêndio em residência. Imediatamente encaminhou uma viatura ao local. Também seguiram uma viatura do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar.
Ao chegarem no endereço, os agentes iniciaram o combate do fogo e os policiais militares abordaram uma mulher que estava em frente ao imóvel atingido pelas chamas. A mulher estava com uma lata de cerveja nas mãos e apresentava sinais de embriaguez.
Ela disse aos policiais que ateou fogo porque houve, há alguns dias, um desentendimento envolvendo seus filhos e a proprietária da casa. A mulher, de 47 anos, teria dito, na elaboração do B.O. de desentendimento, que iria colocar fogo na casa da desafeta e chegou a dizer que a mataria.
A dona da casa não teria voltado mais ao local. A mulher cumpriu o prometido na frente dos policiais civis que atenderam à ocorrência anterior. Levada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, foi presa em flagrante. Seguiu para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.