Por: Adalberto Luque
Um grande incêndio foi registrado em uma indústria química no bairro Vila Industrial, na cidade de Sertãozinho, no início da tarde desta sexta-feira (11). O fogo, que teria começado em um caminhão estacionado em frente, atingiu a indústria, se alastrou rapidamente.
Pessoas que moram próximas à indústria relatam ter havido pequenas explosões e uma de maior intensidade dentro da fábrica. O motorista do caminhão sofreu queimaduras graves e precisou ser retirado por populares.
As chamas também teriam atingido algumas residências. O Corpo de Bombeiros está com diversas guarnições no local, tentando controlar as chamas. O objetivo é evitar que o fogo continue se alastrando. Há relatos indicando que algumas residências estariam comprometidas pelas chamas e pelos abalos estruturais, mas somente após o controle da situação será possível avaliar a questão.
Pelo menos três pessoas foram socorridas com queimaduras pelo corpo, duas das quais em estado grave. Outras seis pessoas teriam inalado fumaça e precisaram ser encaminhadas para uma unidade hospitalar. Ainda não se sabe o que teria iniciado o incêndio, mas suspeita que o clorito de sódio utilizado pela indústria tenha contribuído para o agravamento da situação.
O bairro está isolado por conta da fumaça tóxica e as autoridades pedem à população que não se dirijam até lá. A Prefeitura de Sertãozinho divulgou nota, informando que a Defesa Civil já está no local, assim como a Cetesb, e que o isolamento ocorreu para garantir a segurança da população naquela área.
Além das viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, há também viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à disposição das vítimas. Um dos feridos com queimaduras graves teria sido encaminhado para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), mas a informação não foi confirmada pelos bombeiros. Os trabalhos no local continuam para conter o avanço das chamas.
(Matéria Atualizada às 16h10)