Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na madrugada desta quinta-feira (3), após ter sido flagrado agredindo sua esposa. O caso ocorreu na Rua Francisco Simões Vaz, Parque Industrial Avelino Alves Palma, zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a vítima relatou que o marido, com quem vivia há 13 anos, a agredia com frequência. Ela relatou que, no domingo, um primo do marido visitava o casal e presenciou uma das agressões.
De acordo com o B.O., a mulher disse que o primo bateu no marido e o colocou para fora de casa, por não concordar com as agressões. Na quarta-feira (9), no final da tarde, a vítima foi apanhar o filho na escola e o marido, que estava esperando em uma praça próxima, os abordou.
Voltaram para a casa e as agressões prosseguiram. Vizinhos teriam ouvido, na madrugada, os gritos de pedido de socorro e acionaram a Polícia Militar pelo telefone 190. A viatura chegou e foi recebida pela vítima, com sinais visíveis de ter sido agredida.
Eles entraram na casa e prenderam o agressor, conduzindo o casal para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). A mulher falou que era constantemente agredida, ameaçada de morte e estuprada pelo marido, que fazia sexo não consensual.
A homem foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça, injúria e estupro. Encaminhado para uma unidade prisional, ficou à disposição da Justiça. O caso segue em investigação pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).