Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

Projeto Encantando passa por seis paróquias de RP em outubro

Com apresentações gratuitas e abertas ao público, a Orquestra de Câmara da Academia Livre de Música e Artes (Alma) (Divulgação)

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) anuncia a agenda de apresentações do mês de outubro do projeto cultural “Encantando”. Protagonizada pela Orquestra de Câmara da Alma, as apresentações levam um repertório de música sacra a diversas igrejas de Ribeirão Preto, proporcionando uma experiência musical para a comunidade local. No mês de outubro, serão seis apresentações espalhadas pela cidade: a primeira acontece neste domingo (6/10), na Paróquia São Miguel Arcanjo (Rua Anselmo Marquês Rodrigues, 702, no Jardim Manoel Penna), às 20h, após a missa das 19h. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O projeto continua na Paróquia São Benedito, no Jardim José Sampaio, na semana seguinte, dia 13/10, às 20h. Na terceira semana de outubro, serão realizadas duas apresentações: a primeira, no dia 20 de outubro, às 9h30, na Paróquia Nossa Senhora Desatadora de Nós, no Jardim Cristo Redentor, e às 19h, na Paróquia Santa Luzia, na Vila Tibério. No dia 27/10, a programação segue com apresentação às 10h, na Paróquia Santo Antônio Maria Claret e Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, na Vila Recreio, e às 20h, na Paróquia São Mateus, no Quintino Facci I.

O concerto tem duração de 40 minutos e apresenta um repertório de músicas conhecidas, incluindo “Hallelujah”, de Georg Friedrich Haendel (1695-1759), “Pai Nosso”, de Padre Marcelo Rossi (*1957), “Menuet” e “Cantata 156”, de Johann Sebastian Bach (1685-1750), “Gloria”, de Antonio Vivaldi (1678–1741), “Nella Fantasia”, de Ennio Morricone (1928–2020), “The Lord Bless You and Keep You”, de John Rutter (*1945), “Ave Maria Brasileira”, de Vicente Paiva (1908–1964) e Jaime Redondo (1890–1952).

São duas Orquestras de Câmara da Alma que participam do projeto, formadas por seis músicos em cada uma: Paulo Veiga e Milton Bergo no violino, Guilherme de Carvalho Pereira e Gabriela Lopes Miguel na viola, Bogdan Dragan, Igor Picchi Toledo e Lucas Pigari no clarinete, Gladys de Pádua e Ju Hi Soon no piano, Snizhana Drahan, Brenda Grigol, Vinicius Eduardo Simião e Leonardo Faria no canto.

O projeto conta ainda com produção executiva de Leticia Adriazola, Ladson Bruno Mendes como responsável técnico, Luciana Rodrigues (coordenadora administrativa) e Dulce Neves, presidente da Alma, como coordenadora geral. É uma realização da Alma em parceria com a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo do Estado de São Paulo.

Serviço:

Agenda de outubro do Projeto “Encantando”

Academia Livre de Música e Artes (Alma)

Data: 6 de outubro (domingo)

Horário: 20h (após a missa das 19h)

Local: Paróquia São Miguel Arcanjo (Rua Anselmo Marquês Rodrigues, 702, no Jardim Manoel Penna)

 

Data: 13 de outubro (domingo)

Horário: 20h (após a missa das 19h)

Local: Paróquia São Benedito (Rua Coronel Américo Batista, 3448, no Jardim José Sampaio)

 

Data: 20 de outubro (domingo)

Horário: 9h30 (após a missa das 8h30)

Local: Paróquia Nossa Senhora Desatadora de Nós (Rua Manoel Vieira Carvalho, 327, no Jardim Cristo Redentor)

 

Data: 20 de outubro (domingo)

Horário: 19h (após a missa das 18h)

Local: Paróquia Santa Luzia (Rua Piratininga, 1100, na Vila Tibério)

 

Data: 27 de outubro (domingo)

Horário: 10h (após a missa das 9h)

Local: Paróquia Santo Antônio Maria Claret e Santo Antônio de Sant’Ana Galvão (Rua Tabatinga, 351, na Vila Recreio)

 

Data: 27 de outubro (domingo)

Horário: 20h (após a missa das 19h)

Local: Paróquia São Mateus (Rua Campinas, 3250, no Quintino Facci I)

 

 

Sobre a Alma

A Alma – Academia Livre de Música e Artes é uma associação privada sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto (SP). Começou suas atividades em agosto de 2014, com o objetivo de proporcionar a crianças e adolescentes iniciados em artes, especialmente em música, a possibilidade de aperfeiçoamento técnico, artístico e expressivo. A escola de música e artes conta com o apoio de compositores e arranjadores residentes, garantindo uma produção artístico-pedagógica conectada com o mundo atual. Dessa forma, o papel da Alma é oferecer um meio para que crianças e adolescentes (de quaisquer origens sociais) possam, uma vez iniciados e com bases artísticas fundamentadas, se aperfeiçoarem no sentido do acesso às melhores universidades e orquestras/coros nacionais ou internacionais. Em 2017, a Alma criou o Núcleo de Formação Musical (nível iniciante) nas cidades de São Joaquim da Barra e Guará, em escolas públicas destas cidades.

Postagens relacionadas

TJ libera e Daerp é extinto

Redação 1

Um veto de R$ 159,9 mi

Redação 1

‘Não há empecilho da Anvisa’, diz diretora sobre vacinas no Brasil

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com