Por solicitação da Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo, neste sábado, 5 de outubro, a partir das 13 horas, a RP Mobi – Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto S.A, a antiga Transerp, responsável pelo trânsito e transporte da cidade – interditará trechos de duas ruas na região Central da cidade, no entorno do Palácio Rio Branco.
Uma das interdições será na rua Duque de Caxias, da rua Garibaldi até a Cerqueira César. O outro bloqueio será na Cerqueira César, entre a Duque de Caxias e a rua General Osório. As vias interditadas serão liberadas, para o tráfego de veículos somente no domingo, 6 de outubro
Os Cartórios Eleitorais de Ribeirão Preto, onde funcionam as zonas eleitorais 108ª, 265ª, 266ª e 305ª, ficam na rua Cerqueira César nº 333, no Centro, ao lado do Palácio Rio Branco. Os bloqueios serão desfeitos após a conclusão dos trabalhos da Justiça Eleitoral.
A RP Mobi sugere rotas alternativas: a primeira é para o motorista que vem da avenida Independência em direção à praça XV de Novembro pela rua Duque de Caxias. O condutor deverá desviar à direita na rua Garibaldi e seguir o destino desejado.
Já quem vem da avenida Doutor Francisco Junqueira pela rua Cerqueira César deve virar à direita na Duque de Caxias, à esquerda na Visconde de Inhaúma, à esquerda na rua Américo Brasiliense e à esquerda para retornar à rua Cerqueira Cesar ou seguir o destino desejado.
A RP Mobi ainda informa que para a realização dos trabalhos da Justiça Eleitoral será necessária a preservação do estacionamento na rua General Osório, no trecho entre as ruas Barão do Amazonas e Comandante Marcondes Salgado, e na Cerqueira César, entre a Mariana Junqueira e a São Sebastião.
O primeiro turno da eleição municipal, que terá votação para os cargos de prefeito e vice-prefeito, além de vereadores, está marcado para 6 de outubro. O segundo, nas cidades com mais de 200 mil eleitores onde houver necessidade, será no dia 27, último domingo do mês.