Por: Adalberto Luque
Uma criança de um ano de idade morreu, na noite deste domingo (29), vítima de um afogamento sofrido na quarta-feira (25). A criança estava internada no Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE) desde o dia em que ocorreu o afogamento.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a criança estaria com o irmão de nove anos brincando na piscina da residência, no Jardim Heitor Rigon, zona Norte de Ribeirão Preto. Consta que o irmão mais velho teria saído, deixando a criança de um ano brincando.
Quando voltou, constatou o afogamento. No B.O. está registrado que a criança foi socorrida por vizinhos, depois levada para uma unidade de saúde próxima, seguindo para o HC-UE. No registro da ocorrência consta que ela teria dado entrada no hospital sem apresentar risco de morte.
Depois teria sofrido uma parada cardiorrespiratória. Na sexta-feira (27), teria sofrido mais uma parada e, de acordo com o B.O., os médicos constataram isquemia cerebral em um exame de tomografia. Na noite de domingo, a criança não resistiu e morreu. A ocorrência foi registrada como morte suspeita na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade. O caso será investigado.