A sociedade vai poder auxiliar na criação do Plano Clima Adaptação – Cidades, sobre mudanças climáticas. Por meio da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, o Ministério das Cidades vai receber até 11 de outubro ideias para compor o documento. O formulário para participação está disponível na página da Rede para Desenvolvimento Urbano Sustentável: redus.org.br
O plano vai guiar as políticas de adaptação climática das cidades brasileiras até 2035. Com a participação popular, o ministério espera conhecer as demandas e buscar formas de resolvê-las.
Formulário
O formulário é dividido em três seções. A primeira: difundir informações e fomentar pesquisa sobre o tema; a segunda: aprimorar a gestão e o planejamento das cidades para a adaptação à mudança do clima; e a última seção: adaptar as infraestruturas e os serviços das cidades à mudança do clima por meio de soluções sustentáveis e resilientes.
Qualquer pessoa pode participar, respondendo perguntas abertas e de múltipla escolha. Todo o formulário leva cerca de 15 minutos para ser concluído.
As contribuições vão ser compiladas, analisadas e selecionadas pelo Grupo de Trabalho Cidades Adaptação e as melhores sugestões vão ser incluídas no Plano Clima Adaptação – Cidades, sem menção à autoria.
Outras informações também estão no site: redus.org.br