Por Hugo Luque
O Comercial anunciou, na tarde desta quinta-feira, a renovação do contrato do técnico Renato Peixe para a próxima temporada. O comandante assinou um novo vínculo até o fim da Série A3 do Campeonato Paulista de 2025.
Sucessor de Betinho, Peixe chegou ao Leão do Norte com a Copa Paulista em andamento e assumiu o time a partir da oitava rodada da fase de grupos, no duelo contra a Francana. Logo na estreia, o Bafo venceu a Veterana por 1 a 0 e deu um importante passo rumo ao mata-mata.
Na fase eliminatória, a equipe deixou pelo caminho o Primavera após dois empates e uma disputa por pênaltis em Indaiatuba (SP). Já nas oitavas, o Alvinegro acabou batido pelo Monte Azul. Na ida, empate sem gols no Palma Travassos. Na volta, triunfo do Azulão, que no momento está a uma vitória da final, por 1 a 0.
Ex-jogador, Renato Peixe tem 45 anos e assumiu o comando técnico comercialino após passagem pelo Ipatinga, na Série D do Campeonato Brasileiro. Ele também treinou EC São Bernardo, São José, Santo André e Lemense dentro do estado de São Paulo.
Até aqui, o profissional tem sete jogos à frente do Bafo, com uma vitória, quatro empates e duas derrotas, o que representa 33,3% de aproveitamento.
Além de Peixe, a diretoria do Comercial também renovou os contratos dos meio-campistas Tenner e Ninho, além do centroavante Macena. É esperada uma reformulação no elenco para a disputa da terceira divisão estadual em 2025, e o contrato da maioria dos atletas expira no próximo mês de outubro.