Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

Eduardo Machado Quarteto no Cauim 

“Sextas Sonoras” terá show inédito de música instrumental brasileira; Eduardo machado Quarteto se prepara para turnê na Europa 

O baixista Eduardo Machado estará acompanhado dos músicos Thiago Carreri (guitarra), Duda Lazarini (bateria) e Eron Guarnieri (piano/teclado) (Foto:Ismael Derruci )

O compositor e baixista francano Eduardo Machado – um dos maiores nomes do contrabaixo no Brasil – se prepara para a sua sexta turnê pela Europa, em janeiro de 2025, que vai passar pela Suíça, Polônia e Eslováquia. Os ribeirão-pretanos terão a chance de assistir ao primeiro show inédito do Eduardo Machado Quarteto nesta sexta-feira, 27 de setembro, às 20h30, no projeto ‘Sextas Sonoras’, no Cineclube Cauim.

O repertório autoral de música instrumental brasileira reúne obras dos dez discos lançados nos seus 33 anos de carreira, que mesclam ritmos como o jazz, choro, samba jazz, bossa nova, entre outros.  No palco, Eduardo Machado estará acompanhado dos músicos Thiago Carreri (guitarra), Duda Lazarini (bateria) e Eron Guarnieri (piano/teclado).

A turnê em 2025 será a segunda do quarteto, com essa formação. Em 2022, eles tocaram na Europa, com shows lotados e muito sucesso. “Foi incrível, todas as apresentações com ingressos esgotados. O show em Ribeirão será inédito, o primeiro de preparação para a viagem, que também promete muitas surpresas. Estamos animados e felizes com o convite do ‘Sextas Sonoras’”, diz Eduardo Machado.

O show no Cineclube Cauim traz um repertório eclético que reúne músicas autorais do baixista, e que compõem seus dez discos, com destaque para os últimos lançamentos. “Eduardo Machado toca Alegre” (2021), que homenageou o músico e compositor gaúcho Alegre Corrêa, mesclando estilos como maracatu, baião, samba, bossa nova e latin jazz, influenciados pelo chamamé e pela chacarera, ritmos de origem argentina, presentes no Sul do Brasil.

E “Do Nato Samba Jazz” (2023), que homenageou João Donato resgatando o samba jazz, um subgênero do samba que emergiu no âmbito da bossa nova, considerado mais enérgico com a desenvoltura da improvisação. “Será uma apresentação vibrante, com muita qualidade artística e técnica, músicos de altíssimo nível, uma grande celebração da música instrumental brasileira”, diz Eduardo.

O ingresso custa R$ 20 e dá direito a um chope. O show será ás 20h30, mas a casa abre às 19 horas. O Memorial do Aquífero Guarani, nova casa do Cineclube Cauim, fica na rua Olavo Bilac nº 135 , Vila Seixas, na região Central de Ribeirão Preto. A classificação etária evento é livre e crianças até 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, não pagam.

 

Postagens relacionadas

Polícia Civil localiza fábrica clandestina de cigarros na região de Ribeirão Preto

William Teodoro

Dois homens armados são presos em RP

Luque

VÍDEO – Homem foge da Delegacia da PF em Ribeirão Preto

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com