Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na madrugada desta quarta-feira (25), por tentativa de feminicídio. Ele teria esfaqueado sua companheira por volta de 01h50 na Rua Tabatinga, Jardim Buscardi, em Matão, região de Araraquara.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a PM roi acionadas por vizinhos para atender um caso de violência doméstica. Chegando ao endereço, os PMs encontraram a vítima, de 47 anos, sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Apesar de ter perdido muito sangue, a mulher estava consciente e disse que estava bebendo com o companheiro quando foi atacada com golpes de faca. Na residência havia várias latas de cerveja vazias, além de muito sangue por conta dos ferimentos da vítima.
O homem, de 34 anos, estava no local, aparentando embriaguez. Ele teria dito aos policiais militares que estavam morando juntos no apartamento da mulher há uma semana. A vítima teria chegado do trabalho por volta de 18h00 e teriam começado a beber desde então.
O agressor alegou que foi chamado de corno e que a mulher exigiu que ele fosse embora do imóvel. O homem teria apanhado uma faca e desferido vários golpes contra a vítima. A faca não foi encontrada. A mulher, com ferimentos no braço esquerdo, abdômen e costas, foi levada para um hospital, onde passaria por cirurgia.
O homem foi para a delegacia e acabou autuado por tentativa de feminicídio. Encaminhado para uma unidade prisional, permaneceu à disposição da Justiça.