Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo falha na mira e perde para o Santos

Peixe leva a melhor pelo placar mínimo em Ribeirão Preto

Foto: Raul Ramos

O Botafogo foi batido pelo Santos por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Santa Cruz, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Giuliano, após saída de bola errada do Pantera diante de 8.726 torcedores.

A equipe da casa não se acovardou e buscou o ataque, mas faltou inspiração. Victor Andrade, por vezes um importante articulador no plantel de Paulo Gomes, sofreu com jogadas frustradas, uma marcação pesada do adversário e problemas para soltar a bola na hora certa.

Já Douglas Baggio e Emerson Negueba arriscaram mais, tentaram chutes a gol e jogadas mais agudas, mas faltava a finalização certa. Nem mesmo Alexandre Jesus, apagado na noite ribeirão-pretana, conseguiu mudar isso.

O Peixe, letal, não deu bobeira e deixou a casa tricolor com três pontos. A equipe de Fábio Carille se manteve na cola do Novorizontino, com 49 pontos, na vice-liderança. Os times se enfrentam na segunda-feira, às 21h, na Vila Belmiro.

Já o Botafogo está na 14ª posição, com 30 pontos, apenas dois de vantagem para a Chapecoense, 17ª colocada. O próximo compromisso é diante do CRB, terça-feira, às 21h30, novamente no Santa Cruz.

O jogo

Carille fez de tudo para amenizar o sentimento de vingança após aquele revés por 2 a 1 em Londrina, no primeiro turno. Sabia, contudo, que a equipe não podia desperdiçar pontos novamente diante de um adversário na luta contra a queda.

O início teve Laquintana criando bastante pela direita com apoio de JP Chermont. Guilherme ficou no quase logo aos oito minutos, em batida colocada. Escobar também exagerou na força e mandou pelo alto. Era um bom teste para o melhor ataque da Série B, todo postado do meio para a frente.

Laquintana bateu raspando. Faltava ao Santos acertar o alvo. A equipe parecia nervosa na hora de completar as jogadas e o Tricolor também passou a propor o jogo. Porém, antes do intervalo, o Peixe iniciou uma enorme pressão.

João Schmidt bateu nas mãos de João Carlos e Guilherme parou no travessão até vir, finalmente, o alívio. Giuliano roubou a bola de Fábio Sanches, que deu bobeira na saída de bola, e bateu por baixo de João Carlos para abrir o placar.

Sem trocas nos vestiários, o Santos retornou a campo com o contragolpe a seu favor. Guilherme, logo no primeiro minuto, até ampliou, mas Wendel Silva estava impedido e o VAR anulou o tento.

O Botafogo por pouco não empatou após saída errada da defesa santista. Victor Andrade tentou a “lei do ex”, mas parou em defesa difícil de Brazão. A maior parte das finalizações vinham de fora da área, com Sabit, ou pelos lados, com Baggio e Negueba, sempre sobre a meta.

Caiu nos pés de Wendel Silva, porém, a grande oportunidade da etapa até então. O centroavante arrancou e, cara a cara, carimbou João Carlos. Chance de ouro de definir a vitória desperdiçada. Não fez falta. A defesa fez seu trabalho com perfeição e garantiu o triunfo visitante.

Postagens relacionadas

Traficante é preso com drogas em apartamento de Ribeirão Preto

William Teodoro

Servidores inativos poderão receber primeira parcela do 13º salário em junho

Redação

Aulas na Rede Municipal retornam dia 05 de fevereiro

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com