Com o andamento das obras do corredor de ônibus do quadrilátero central, pelo Programa Ribeirão Mobilidade, terá início às nove horas desta sexta-feira, 20 de setembro, a interdição na rua José Bonifácio, entre as ruas Lafaiete e Florêncio de Abreu, para serviço de recapeamento asfáltico. Os serviços devem durar três dias. O acesso será permitido apenas para comerciantes e moradores.
As obras seguirão um cronograma pré-definido, com interdições parciais ou totais, de acordo com o andamento dos serviços. A RP Mobi recomenda rota alternativa aos condutores. Quem vem pela José Bonifácio deve virar à direita na Lafaiete, à esquerda na Amador Bueno e na São Sebastião e à direita para retornar à José Bonifácio ou seguir o destino desejado.
Na manhã de segunda-feira (16), teve início a interdição sequencial de trechos na rua Florêncio de Abreu, entre as avenidas Independência e Jerônimo Gonçalves, para serviços de recapeamento asfáltico. As obras devem durar doze dias. O acesso é permitido apenas para comerciantes e moradores. A RP Mobi recomenda rota alternativa aos condutores.
Quem está na avenida Independência e pretende seguir em direção à avenida Jerônimo Gonçalves deve evitar a rua Florêncio de Abreu – que poderá estar com trechos de interdição ao longo da via – e utilizar a rua Prudente de Moraes para acessar a região central ou o destino desejado. A construção do quadrilátero central custará R$ 20.774.887,51.
O prazo para conclusão passou de 18 para 22 meses a partir do início das obras, que começou em maio do ano passado. Os trabalhos deveriam ser concluídos entre outubro e novembro de 2024, mas agora está previsto para o primeiro semestre de 2025. A empresa responsável é a DGB Engenharia e Construções Ltda.