Por: Adalberto Luque
Um homem de 51 anos morreu, na noite desta segunda-feira (16), após receber pauladas na cabeça desferidas por outro homem. A briga ocorreu na Rua Coronel Joaquim Alberto, esquina com Avenida Alberto Crivelenti, em Altinópolis, região metropolitana de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), vítima e agressor, de 36 anos, viviam em situação de rua. Após desentendimento, um dos homens passou a desferir pauladas no rosto e cabeça do outro, que caiu desacordado.
O agressor fugiu do local, em direção à Rodovia Altino Arantes (SP-351). A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima caída. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada, mas a vítima morreu enquanto era levada para um hospital.
A PM foi atrás do agressor, que teria seguido sentido a Batatais. Ele foi encontrado em uma fazenda próximo da rodovia e tentou fugir, mas acabou contido. Disse que havia jogado o pedaço de madeira usado na agressão em um córrego.
A arma do crime foi recuperada e levada junto com o autor do homicídio para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. A arma foi encaminhada para análise da Polícia Técnico-Científica. Em depoimento, o agressor disse que tinha levado um tapa no rosto, desferido pela vítima, sem motivo aparente.
Ele justificou que apenas havia revidado. O delegado determinou sua prisão em flagrante por homicídio doloso, com motivo torpe. Encaminhado para uma unidade prisional, ficou à disposição da Justiça. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto.