Por: Adalberto Luque
A Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto localizou, neste domingo (15), centenas de porções de drogas. Os entorpecentes estavam escondidos em uma área de mata ciliar no Jardim Heitor Rigon, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações, as equipes faziam patrulhamento em matas da zona Norte, monitorando possíveis áreas com focos de incêndio. Ao chegarem à mata ciliar próxima ao Heitor Rigon, os agentes perceberam que muitas embalagens geralmente utilizadas para fracionamento e acondicionamento de drogas haviam sido descartadas no chão.
Desconfiados que pudesse haver droga escondida no terreno, que é uma área ampla, decidiram empregar os K-9 Odin e Fenrir. Os cães de faro fizeram a varredura no terreno e encontraram um tambor enterrado no meio da mata.
Dentro, havia 431 pinos com cocaína, 289 pedras de crack, 32 porções de maconha e mais de 1.000 pinos vazios, prontos para serem usados. Além da droga, havia duas garrafas de éter e mais dois sacos com cocaína a granel.
O material foi apreendido e encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). A Polícia Civil vai investigar para tentar descobrir os responsáveis pela droga.