Por: Adalberto Luque
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) recuperou, nesta quinta-feira (12), 40 toneladas de açúcar. O produto havia sido furtado de trens de carga nas linhas férreas que cortam Ribeirão Preto.
Os agentes da Patrulha Rural da GCM receberam uma denúncia de que estava havendo furto de açúcar em vagões de trem que transportam a carga e que várias sacas estariam às margens da linha férrea que corta a Fazenda Santa Maria, zona Rural de Ribeirão Preto, próximo à divisa com a cidade de Serrana.
Chegando ao local, a equipe da Patrulha Rural encontrou seguranças da ferrovia. Eles informaram que as sacas de açúcar haviam sido desviadas por seis homens, que fugiram assim que chegaram ao local.
Os agentes da GCM fizeram buscas na região, mas não encontraram ninguém. Voltaram e recolheram 250 sacas, que totalizaram 40 toneladas de açúcar. Grande parte das sacas estava camuflada em palha de cana.
As sacas foram levadas para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, onde a ocorrência foi registrada e seriam devolvidas aos proprietários. O caso será investigado pela Polícia Civil.