Por: Adalberto Luque
Um homem de 42 anos foi preso, na tarde desta terça-feira (10), depois de dar duas facadas em um frentista. O ataque ocorreu em um posto de combustíveis na Avenida Dr. Celso Charuri, Recreio das Acácias, zona Sul de Ribeirão Preto.
No Boletim de Ocorrência (B.O.), consta que o homem estava no posto de combustíveis consumindo bebida alcóolica e ouvindo som alto, quando foi orientado pelo frentista a deixar o local, pois estaria incomodando outros clientes.
Inconformado, o homem passou a discutir com o frentista, se negou a sair e quis comprar mais uma lata de cerveja. O frentista voltou a insistir para que ele saísse e o homem desferiu um soco contra a vítima. Depois apanhou uma pequena faca em seu carro e deu dois golpes, no peito e no braço do frentista.
O homem passou a perseguir o funcionário no meio dos carros, até que um cliente do posto deu uma cadeirada no agressor e acionaram a Polícia Militar. Antes da chegada da PM, o homem jogou a faca no cesto de lixo e continuou ameaçando as pessoas.
A PM prendeu o agressor, além de recuperar a faca. O frentista foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 13 de Maio e ficou em observação. Segundo um funcionário do posto, os ferimentos foram superficiais.
O agressor foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Alegou ter sido agredido antes pelo frentista e que teria se defendido, mas havia outras testemunhas que confirmaram a história da vítima. Ele foi preso sem que fosse arbitrada a fiança.
Sua ex-mulher teve que buscar o carro no posto de combustíveis para não ser apreendido. Encaminhado para uma unidade prisional, ficou à disposição da Justiça para responder por tentativa de homicídio.