Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Goleiro do Monte Azul denuncia racismo em jogo contra o Comercial

Injúria racial partiu de torcedor do time ribeirão-pretano após o apito final da partida realizada no estádio dr. Francisco de Palma Travassos

Polícia Militar precisou intervir na confusão que ocorreu entre torcedores comercialinos e integrantes da equipe do Monte Azul (Foto: Raul Ramos)

Por: Adalberto Luque

O jogo entre Comercial e Monte Azul, válido pelas quartas de final da Copa Paulista, realizado neste sábado (7), não terminou após o apito do árbitro. A partida, que ocorreu no estádio dr. Francisco de Palma Travassos, no Jardim Palma Travassos, zona Leste de Ribeirão Preto, acabou com a denúncia de injúria racial, que teria sido proferida por um torcedor comercialino.

Logo que o juiz encerrou o jogo, o goleiro reserva do Monte Azul, Vinícius Mendi, de 19 anos, acusou um torcedor do time da casa de chamá-lo de “macaco”. A ofensa teria partido de um homem que ficou no alambrado, próximo ao banco de reservas do time visitante.

Após a ofensa, ocorreu um princípio de confusão entre jogadores e comissão técnica do Monte Azul contra torcedores comercialinos. A Polícia Militar entrou em campo e conseguiu controlar a situação. O goleiro reserva chorou com a ofensa e, ao deixar o gramado, foi até a unidade do Juizado Especial Criminal (Jecrim), no próprio estádio, para relatar o ocorrido.

Polícia Militar precisou intervir na confusão que ocorreu entre torcedores comercialinos e integrantes da equipe do Monte Azul (Foto: Raul Ramos)

O torcedor comercialino não foi identificado, mas a Polícia Civil vai investigar o caso e tentar obter sua identificação através de câmeras que registraram a confusão e de outros torcedores envolvidos. O Comercial também está tentando identificar o torcedor que proferiu injúrias raciais contra o goleiro Vinícius Mendi.

Os técnicos do Comercial, Renato Peixe, e do Monte Azul, Silvinho, lamentaram ocorrido, condenando a atitude do torcedor e tentando manter o ambiente calmo para a segunda e decisiva partida, que será realizada em Monte Azul Paulista, evitando que também ocorram confusões por lá.

Nota do Comercial

Após o ocorrido, o Comercial divulgou nota condenando a ação do torcedor. Leia a nota na íntegra: “O Comercial Futebol Clube informa que tomou ciência do ato de racismo denunciado pelo goleiro reserva do Monte Azul, Mendi.

O Leão do Norte aguarda a finalização da súmula do jogo e do Boletim de Ocorrência. Mas já antecipa que trabalha para a identificação da pessoa que cometeu tal ato.

O Comercial Futebol Clube, time do povo e plural, lamenta qualquer tipo de preconceito e punirá de forma exemplar qualquer pessoa que cometa atos desse tipo em nossas dependências.”

Postagens relacionadas

Idosa capota veículo após cão pular em seu colo na Costábile Romano

Luque

Greve afeta saúde e educação

Redação 1

Brasileira de 19 anos é a bilionária mais jovem  

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com