Por Hugo Luque
O Comercial empatou em 0 a 0 com o Monte Azul neste sábado, no Estádio Palma Travassos. A partida foi válida pela ida das quartas de final da Copa Paulista.
O confronto foi bom, marcado por chances dos dois lados e domínio comercialino no campo de ataque. Entretanto, faltou concluir as oportunidades e colocar a bola no fundo da rede.
Agora, o Bafo precisa de uma vitória no próximo sábado, às 15h, no Otacília Patrício Arroyo, para avançar à semifinal. Um novo empate leva a disputa aos pênaltis.
O jogo
A primeira grande chance foi do Monte Azul, em um cabeceio de Sacramento na trave, com direito a uma defesaça de Marcos, após cobrança de falta na área.
Depois disso, pouco perigo de lado a lado. A grande chance do Comercial veio aos 36. Após cruzamento, o goleiro Zanella tentou agarrar a bola e soltou perto de Tenner, na entrada da pequena área. O meia, porém, não conseguiu concluir a tempo.
Embora melhor em campo, o Leão do Norte apresentava dificuldades para finalizar com perigo. Em busca do resultado, a equipe se lançou ao ataque e deixou espaços. Em um deles, Marcos ficou de frente para o atacante adversário e conseguiu salvar o que seria o primeiro tento do Azulão.
Recuperado de lesão antes do previsto, Wendel entrou na segunda etapa e quase fez o gol alvinegro. Em forte cobrança de lateral na área, o centroavante cabeceou firme, mas parou em excelente defesa de Zanella.
O centroavante teve mais uma chance aos 42, quando recebeu a bola, passou pelo marcador e saiu na cara do gol, mas demorou para chutar e, quando bateu, parou novamente no arqueiro.