A AEAARP realizou nesta quinta-feira (05) um encontro com o candidato Ricardo Silva (PSD) a prefeitura de Ribeirão Preto. Este foi o segundo realizado pela Associação, que ainda vai ouvir Jorge Roque (PT) e André Trindade (União Brasil). O candidato Marco Aurélio foi o primeiro a participar no dia 03 de setembro.
Entre os vários assuntos abordados, Ricardo Silva disse que Ribeirão tem um potencial enorme para crescer ainda mais, gerar empregos e renda para a população. Segundo ele, o grande entrave para que isso aconteça é burocracia. “É fundamental desburocratizar a administração, facilitar a vinda de empresas do Brasil e do exterior para cá”, disse Silva.
Ainda segundo ele, hoje, um empreendimento demora até cinco anos para ser aprovado pelo atual governo. Silva prometeu criar um programa específico para mudar, melhorar e para buscar investimentos nacionais e internacionais. “Quero mostrar a força da nossa economia e garantir mão de obra adequada, capacitada para o perfil de cada empreendimento, com cursos que criaremos voltados para o desenvolvimento de Ribeirão”, detalhou
Na próxima terça-feira (10) será a vez do candidato Jorge Roque (PT).
A Associação prepara o caderno Agenda AEAARP 2025/2028, documento que será divulgado nos encontros e entregue aos candidatos. O engenheiro Luiz Umberto Menegucci, diretor administrativo da AEAARP, coordena esse trabalho. Dentre os temas do caderno, ele destaca o investimento em fiação subterrânea e arborização urbana e também o relatório do programa Ribeirão Floresta, sobre arborização urbana, e da Campanha Civilidade nas Ruas, iniciativas da Associação de caráter socioambiental.
Os encontros acontecem sempre na sede da AEAARP – entrada pela Rua Clemente Ferreira, 330 – às 19h.