A AEAARP organizou uma série de encontros com os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto. Os temas são investimento em infraestrutura, planejamento, saneamento, meio ambiente e urbanismo. Na dinâmica proposta pela Associação aos candidatos, os encontros são abertos e com duração de 1h: 30 minutos para exposição do plano de governo para essas áreas e 30 minutos de questionamentos.
O primeiro encontro aconteceu nesta terça-feira (03/09), com o candidato Marco Aurélio (NOVO). Ele apresentou suas propostas de governo para a cidade, com destaque para planejamento e infraestrutura. Marco Aurélio disse, entre outras coisas, que vai investir em um estudo para avaliar a viabilidade de transferir para a iniciativa privada a gestão do saneamento básico.
Ele também respondeu aos questionamentos da plateia, formada majoritariamente por associados da AEAARP. Uma das questões foi o investimento em programas de moradia popular, com subsídios do Minha Casa, Minha Vida e Casa Paulista. O candidato à Prefeitura considera que a administração municipal deva combinar ações sociais – de convencimento da população que vive em comunidades – com programas habitacionais – que, em sua visão, proporcionam dignidade de moradia e movimentam a economia.
Nesta quinta-feira, 5 de setembro, às 19 h, é a vez do Ricardo Silva, da coligação Para Ribeirão Avançar, participar do encontro.
Objetivos – AEAARP tem histórico de contribuições técnicas com o poder público. Desde sua fundação, em 1948, empresta quadros técnicos para comissões de estudo, conselhos consultivos e audiências públicas.
“Nossa missão é a de usar o conhecimento de profissionais de engenharia, arquitetura, agronomia e geociências em benefícios de soluções que tenham impacto positivo no futuro da nossa cidade e da região”, fala o engenheiro Fernando Junqueira, presidente da AEAARP.
A Associação prepara o caderno Agenda AEAARP 2025/2028, documento que será divulgado nos encontros e entregue aos candidatos. O engenheiro Luiz Umberto Menegucci, diretor administrativo da AEAARP, coordena esse trabalho. Dentre os temas do caderno, ele destaca o investimento em fiação subterrânea e arborização urbana e também o relatório do programa Ribeirão Floresta, sobre arborização urbana, e da Campanha Civilidade nas Ruas, iniciativas da Associação de caráter socioambiental.
Os encontros acontecem sempre na sede da AEAARP – entrada pela Rua Clemente Ferreira, 330 – às 19h.