Por: Adalberto Luque
Em ação conjunta entre policiais civis de Ribeirão Preto e do estado de Goiás, um homem foi preso, no início da manhã desta sexta-feira (30). A prisão ocorreu em uma residência no bairro Cristo Redentor, zona Norte da cidade.
Segundo informações, o homem de 29 anos seria suspeito de matar Danilo de Araújo Alves, de 26 anos, durante festa realizada no clube da Associação dos Funcionários da Prefeitura de Itumbiara (GO), em 2016. A suspeita é que o homicídio tenha sido cometido por conta de som alto na festa.
A PM teria sido acionada por três seguranças, entre eles a vítima fatal, para conter uma briga. Cerca de duas horas após o fim da festa, dois homens teriam voltado de moto e atirado contra algumas pessoas. Danilo foi atingido e morreu.
De acordo com policiais civis de Goiás, um irmão do suspeito ainda está foragido. A operação contou com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Ribeirão Preto.
O homem foi autuado em flagrante por uso de documentos falsos e deve ser levado para Goiás. A Polícia Civil daquele estado também investiga o envolvimento do preso em crimes de golpe eletrônico, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.