Por: Adalberto Luque
Um Boletim de Ocorrência (B.O.), registrado na madrugada desta segunda-feira (19), aponta o piloto da categoria Euroformula, Fernando Barrichello, de ter se envolvido em uma colisão de trânsito. A batida, entre o carro conduzido por Barrichello e uma motocicleta, teria ocorrido na Avenida Francisco Junqueira, altura do número 2.873, Jardim Macedo, zona Leste de Ribeirão Preto.
Fernando Barrichello, conhecido por Fefo, é filho mais novo do piloto Rubinho Barrichello. O motociclista envolvido registrou o B.O. relatando o ocorrido. O acidente aconteceu no início da manhã de domingo (18), por volta de 06h30.
De acordo com o B.O., “o veículo trafegava pela faixa do meio na Avenida Francisco Junqueira. Reduziu a velocidade e, quando a vítima estava passando, o autor entrou à esquerda repentinamente e sem sinalizar, para acessar um retorno, momento este que colidiu a lateral do carro na motocicleta da vítima, a qual perdeu o controle da moto e caiu ao solo”.
O B.O. indica que Fefo parou o carro e teria se apresentado como filho do piloto Rubens Barrichello, pedindo para não acionar a PM porque não tinha habilitação e que pagaria pelos prejuízos causados. O motociclista teria relatado estar com dores no corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser chamado, mas o condutor da moto o dispensou.
O veículo conduzido por Fefo não estaria em seu nome e o Detran-SP, por conta da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não confirma se o condutor, que é piloto da equipe Motopark, tem ou não habilitação.
O caso será apurado pela Polícia Civil. A assessoria de imprensa informou que Fefo não vai se pronunciar sobre o assunto.