Por: Adalberto Luque
Uma mulher trans de 22 anos foi agredida, na madrugada desta segunda-feira (19). O ato violento ocorreu em próximo a uma adega localizada no Jardim Marchesi.
Por volta de 02h00, a vítima teria saído da adega onde ocorria uma roda de samba para ir ao banheiro e um homem, dentro de um veículo VW Gol a chamou. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), quando a vítima se virou para o homem, achando que era um conhecido, ele teria dito “não tinha percebido que era um traveco”.
Em seguida, bateu com a porta do carro contra a mulher trans, que teria revidado jogando uma embalagem de bebida contra o homem. Ele teria descido e passou a agredir a vítima com mais violência e ela teria se defendido. Depois de levar socos e chutes violentos, conseguiu se agarrar ao agressor e deu-lhe uma mordida.
O homem entrou no carro e foi embora. Depois ele teria voltado ao local e, com medo que estivesse armado, a vítima foi se esconder no banheiro. Neste momento, a mulher trans sofreu uma queda e feriu os dois joelhos.
No B.O., consta que o agressor estaria portando um pedaço de madeira, mas foi embora ao não encontrar a vítima. A mulher trans procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Virgínia.
Depois registrou a ocorrência na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. A Polícia Civil deve investigar o caso.