Por: Adalberto Luque
Dois homens perderam a vida, no domingo (18), após acidentes com motocicleta. Ambos ocorreram na cidade de Matão, próximo a Araraquara. Os dois acidentes com morte ocorreram em um intervalo de 14 horas.
O primeiro foi registrado na bifurcação entre as rodovias Brigadeiro Faria Lima (SP-326) e Washington Luís (SP-310), na zona Rural de Matão. Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 05h10 James Fernando de Souza, de 37 anos, seguia pelo acesso entre as rodovias quando, por motivos a serem apurados, colidiu com sua moto contra uma placa de sinalização e, perdendo o controle do veículo, chocou-se contra a defensa metálica e caiu no gramado.
A unidade de resgate da concessionária foi acionada, mas apenas constatou o óbito. O corpo do motociclista foi reconhecido por familiares. Depois foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara. A perícia esteve no local.
O outro acidente ocorreu por volta de 19h00. Lucas Fernando da Silva Chrispim, de 30 anos, teria colidido com sua moto contra um poste de iluminação na Avenida Prefeito José Laert Talaro Mendes, Vila Pereira, em Matão. As causas da colisão ainda serão esclarecidas.
O rapaz foi encontrado caído. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local, mas apenas constatou a morte da vítima. Durante os trabalhos de perícia, foi confirmado que a motocicleta estava com documentação irregular e o veículo foi apreendido.
O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara. Ambas ocorrências foram registradas na Delegacia de Matão e a Polícia Civil vai investigar os trágicos acidentes.